Em geral, o cientista da computação atua como programador ou desenvolvedor de software, mas há diversos setores que demandam seus conhecimentos: Análise de Sistemas, Segurança da Informação, Desenvolvimento de Sistemas, Suporte Técnico, Pesquisa, Redes de Computadores, Docência ou Pesquisa.
Ao concluir o curso de Ciência da Computação, encontrará vagas em:
Para que você melhore suas oportunidades, é recomendável que desenvolva uma visão mais ampla sobre computação e TI, investindo cada vez mais na capacitação em projeto, design, linguagens de programação, implementação e gestão de projetos de software.
Além disso, é preciso melhorar sua percepção em identificar e solucionar problemas, dominar um ou mais idiomas (principalmente o inglês), ser capaz de liderar e trabalhar em equipe.
A área de Ciências da Computação forma profissionais qualificados que possam desenvolver programas e sistemas de informática, desde o planejamento do projeto até a implantação e gerenciamento do software.
No mercado de trabalho, o cientista da computação pode atuar como desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de software, gerente de TI ou pesquisador em instituições públicas ou privadas.
Tem um mercado de trabalho voltado para atuar como:
1
Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.
2
Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.
3
Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.
Ciência da Computação